Pretende-se um Agrupamento que promova a disciplina, a ordem, o respeito e a responsabilidade. Um Agrupamento que garanta a igualdade de oportunidades aos alunos. Que estimule a liberdade, a democracia e a cidadania. Que cultive a criatividade e a preocupação ambiental.
PROCEDIMENTO CONCURSAL- DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR (AEC) 2025/26
>> Aviso
11 a 14 de agosto de 2025
Caros alunos, encarregados de educação e membros da comunidade educativa,
De acordo com o Despacho n.º 8368/2024, de 25 de julho de 2024, do Sr. Ministro da Educação, Ciência e Inovação, vimos por este meio informar que os serviços escolares do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira de Armamar estarão encerrados nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto de 2025.
O Diretor,
Armando Moreira
Novo número revista “Raízes” - julho 2025
A revista é desenvolvida por alunos, envolvendo pais/encarregados de educação, professores e outras entidades.
Tem como objetivos desenvolver o pensamento autónomo, compreender a relação social numa abertura ao outro e exercitar a capacidade de análise e de compreensão.
Clique na imagem para aceder à revista.
Boas leituras!
Nos termos do disposto nos artigos 21.º e 22.º do Decreto-Lei n.º75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, e demais legislação aplicável, torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal prévio à eleição do diretor do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, Armamar, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República.
O Presidente do Conselho Geral, Rafael José Caldeira Carvalho
>> Regulamento do Procedimento Concursal
>> Requerimento
>> Candidaturas admitidas ao procedimento concursal
As inscrições nas provas realizam-se na Plataforma PIEPE, nos seguintes prazos:
· 1ª fase de exames: 6 de março a 19 de março
· 2ª fase de exames: 15 de julho a 16 de julho
Chegou o novo número revista “Raízes” - abril 2025
A revista é desenvolvida por alunos, envolvendo pais/encarregados de educação, professores e outras entidades. Tem como objetivos desenvolver o pensamento autónomo, compreender a relação social numa abertura ao outro e exercitar a capacidade de análise e de compreensão.
Clique na imagem para aceder à revista.
Boas leituras!
O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) deve ter como base o quadro concetual dos documentos orientadores desenvolvidos pela Comissão Europeia, designadamente o DigCompEdu e o DigCompOrg.
O PADDE facilitará a integração das tecnologias digitais na concretização do Projeto Educativo. Partimos de uma reflexão partilhada que possibilitou do assumir e concretizar uma estratégia digital. Responder assim, aos desafios atuais e facilitar o impacto das tecnologias digitais na vida da Escola em três dimensões fundamentais: a dimensão pedagógica, a dimensão organizacional e a dimensão tecnológica, que permitirão uma transição digital plena.
A dimensão do Agrupamento, conjugada com o envolvimento profissional dos docentes e, sobretudo, a abertura que os mesmos, na sua maioria, demonstram na utilização das novas tecnologias são fatores que facilitarão a concretização de uma Escola Digital.